VINICIUS DE MORAES

*Rio de Janeiro, 19/10/1913

+Rio de Janeiro, 09/07/1980

VINÍCIUS DE MORAES


Hoje 9 de Julho , particularmente é uma data muito triste para mim. já são 29 julhos que choro a perda de um homem, que não era meu parente, não era meu vizinho, não era meu amigo, não era meu irmão, nem era meu pai!

Um homem que se foi quando eu tinha apenas 15 anos de idade, me deixando de certo modo órfão, pois aprendi a amá-lo como amo a meu pai.

Um Homem à primeira vista mulherengo, à segunda vista apaixonado. à primeira vista beberrão, a segunda vista feliz.

Naquele 9 de Julho de 1980 eu chorei, como jamais havia chorado anteriormente. chorei como se perdesse o amigo mais querido e que não pode mais voltar.

Hoje aos 44 anos de idade, eu ainda choro sua ausência, mas esse pai, que acolhi em meu coração. Esse amigo, cuja amizade cultivei de longe, sem nunca tê-lo conhecido de perto, está bem vivo em cada grande momento de alegria em minha vida.

Eu peço a Deus que quando eu for morar no céu, me faça ser vizinho da casa dele, quero ser seu amigo, seu irmão; quero beber uma taça de vinho, ouvindo sons angelicais, ao lado do meu amigo Vinicius de Moraes.

MARCELLO KALIF

Nenhum comentário:

Postar um comentário